Oficina de Jornal Comunitário em Amorim

Nos dias 21, 22 de Março jovens de Suruacá estiveram na comunidade de Amorim rio Tapajós, cujo o objetivo era fazer uma oficina de jornal comunitário com os jovens da comunidade que compõe o J.U.C (Jovens Unidos em Cristo).

A oficina foi ministrada com auxílio de um manual e com a experiência que temos de como se fazer e montar um informativo comuitário com informações que acontecem dentro da comunidade. O J.U.C, apenas está iniciando sua história com o jornal impresso.

Fizemos uma explicação completa das principais sessões de um jornal comunitário; capa, editorial, expediente, reportagens, entrevistas, enquetes, campanha educativa, história em quadrinho seção cultural, classe carinho, etc. Os participantes sentiram-se mais animados, para eles, num jornal o importante era fazer reportagens.

A oficina contou com a participação de 25 jovens bem animados e interessados em consolidar experiências para caminharem com as próprias nas próximas edições do jornal O Papagaio. “Estávamos precisando de pessoas que nos dessem apoio em relação ao jornal, a gente agradece de coração a força de vontade de vocês que vieram lá do Suruacá ensinar agente aqui” – afirmou; Regina de 17 anos, participante da oficina.

A oficina aconteceu com a solicitação da coordenação do jornal O Papagaio da comunidade de Amorim, para a coordenação do jornal Japiim de Suruacá, assim fizemos um eventinho pequeno, mas de grandes expectativas para ambas comunidades.

Djalma comandava as dinâmicas que no fim acabavam em risos e mais risos. A dinâmica do motorista chamou bastante atenção dos participante, esta brincadeira é feita em dupla e exerce muita confiança entre os parceiros.

  1. Fabienne’s avatar

    Olá Jardson e a turma do jornal de Suruacá, que notícia boa!! Já vimos o fruto dos seus trabalhos, o jornal O PAPAGAIO está ficando muito legal! Um abraço forte, Fabienne

    Responder

  2. Ribamar Costa’s avatar

    Olá pessoal, como posso obter uma cópia desse manual que vcs falam nesta materia? Quero iniciar um jornal em minha cidade, São Luís do Maranhão e preciso de fontes de orientação.
    Um abraço.

    Responder

  3. benone conte’s avatar

    QUERO MONTAR UM JORNAL NA MINHA CIDADE, GOSTARIA DE OBTER UMA COPIA DESSE MANUAL E INFORMAÇOES A RESPEITO DA GRAFICA E IMPRESSAO.MINHA CIDADE E JUNDIAI,EM SAO PAULO.

    Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*